VIVER A ESPERA
Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida... Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21.34, 36
Lucas 21.34, 36
As primeiras comunidades cristãs eram animadas pela esperança do retorno iminente de Jesus. Esta esperança caracterizou sua fé e definiu seu estilo de vida.
Seguir a Jesus significa viver a espera; significa viver sob a certeza de que existe um amanhã melhor. Nem as alegrias fugazes deste mundo, nem as tristezas duradouras têm a última palavra. Nem a prosperidade de poucos, nem a miséria de muitos se manterão assim para sempre. Crer em Jesus é crer no triunfo da justiça sobre a injustiça, da paz sobre as guerras, do amor sobre o ódio.
Mas a esperança cristã não é como aquelas que nos convidam a olhar o futuro sem nada fazer para mudar o presente; é, ao contrário, uma esperança que transforma nossa maneira de ser e de estar neste mundo. Por crer que o amanhã será melhor, já não suportamos qualquer presente e lutamos para transformá-lo.
“Tenham cuidado” e “estejam sempre atentos e orem” são as advertências para os que vivem com esperança neste mundo. Esta é uma esperança que molda nossa espiritualidade e nossa ética.
Para seguir pensando
… possuir uma esperança que alarga o coração significa ampliar o espaço da liberdade, olhar o caminho que há adiante e captar o perfume do ar matutino que amanhece depois de um dia cinza. Jürgen Moltmann
Oração
Pelas igrejas na América Latina e Caribe, para que o Espírito reavive sua responsabilidade social e as torne portadoras de esperança.
Pelas igrejas na América Latina e Caribe, para que o Espírito reavive sua responsabilidade social e as torne portadoras de esperança.
Fonte: http://www.novosdialogos.com/artigo.asp?id=959
Nenhum comentário:
Postar um comentário